domingo, 23 de junho de 2013

DIFERENÇA ENTRE EXERCÍCIO AERÓBICO E ANAERÓBICO

Pessoa deixe aqui a definição de exercício aeróbio e anaeróbio para vocês.





Essentials Exercise Physiology
Fourth Edition
William D.McAdle

6 comentários:

  1. Exercícios Aeróbicos

    Os exercícios aeróbicos trabalham uma grande quantidade de músculos de forma rítmica, aeróbico significa com oxigênio, portanto, usam o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos, e também para queimar gordura e glicose que produzem adenosina trifosfato, responsável por transportar energia para as células. São feitos em um determinado nível de intensidade, por um período contínuo, e estimulam a função dos sistemas cardiorrespiratórios, vascular, e o metabolismo.

    Esse tipo de exercício é mais indicado para a perda de peso, pois depois de um determinado tempo o organismo passa a utilizar os lipídios como a principal fonte de energia, para que os estoques de carboidratos sejam preservados. Mas tanto os exercícios aeróbicos como anaeróbicos aceleram o metabolismo, portanto os dois auxiliam o emagrecimento.


    Exercícios Anaeróbicos

    Os exercícios anaeróbicos utilizam uma forma de energia que não depende do uso do oxigênio, são atividades de curta duração e de grande intensidade, e muitos são direcionados apenas para alguns músculos. Normalmente, o foco dos exercícios anaeróbicos é o aumento da massa muscular, da força e o enrijecimento.

    Não basta apenas emagrecer (veja diversa, além de perder peso é necessário também ter um desenvolvimento muscular, para que após eliminar a gordura, o corpo não fique flácido, e sim com curvas definidas.

    E, além disso, quanto mais músculos, maior a velocidade com que se queima gordura, pois o corpo precisa de mais energia.

    Os saltos, corridas de cem metros raso, arremesso de peso, sprints, enfim, todos os exercícios feitos por movimentos rápidos e de alta intensidade, são anaeróbicos. Mas o principal e mais praticado hoje, é a musculação. Fabi


    ResponderExcluir
  2. O exercício aeróbio é um exercício de longa duração, contínuo e de baixa e moderada intensidade. Ex: Caminhar, correr, andar, pedalar, nadar, dançar.

    O exercícios anaeróbios sao exercícios de velocidade com ou sem carga, de curta duração e alta intensidade.Ex: o arremesso de peso, os saltos,corrida de cem metros rasos.


    ResponderExcluir
  3. O exercício aeróbico utiliza o oxigênio como fonte de energia e queima de carboidratos. É o exercício que deve ser feito por quem quer emagrecer, é mais longo e menos intenso. Já o exercício anaeróbico é mais curto e tem maior intensidade, é praticado por quem quer aumentar a massa muscular.

    ResponderExcluir
  4. Exercício aeróbico é exercício ritmado e contínuo, dentro de um período de tempo. Com o auxílio de um monitor cardíaco, podemos trabalhar com x bpm dentro de um período de tempo. Sempre observando a idade de quem pratica o exercício. Geralmente com o objetivo de queima de calorias.

    Exercício anaeróbico é exercício geralmente de repetição de movimentos em série que visa a tonificação muscular e/ou flexibilidade, com ou sem auxílio de equipamentos; no solo, em pé, etc.

    ResponderExcluir
  5. Os exercícios aeróbicos são exercícios que na sua pratica permiti ao indivíduo a utilização do oxigênio no processo metabólico energético, assim tendo a possibilidade de realizar exercícios de longa duração e que exija maior resistências.
    Os exercícios anaeróbios são exercícios que há o deficit de oxigênio no processo metabólico energético, assim tendo a possibilidade de realizar exercícios de curta duração e que exija maior velocidade/explosão.

    ResponderExcluir
  6. Do ponto de vista biologico Aerobio são seres que utilizam o oxigenio para sintetizar energia(todos que respiram ar atmosferico). Já seres anaerobios são seres que na presença do oxigenio morrem, ou seja, sintetizam energia atraves de outros processos ex: fermentação, lactação.(algumas bacterias e fungos)
    Exercicios Aerobicos são aqueles em que utilizamos oxigenio numa proporção equilibrada com o gasto energetico ex: andar, correr, marchar, etc. Exercicios Anaerobicos são aqueles onde o gasto energetico é muito maior do que a inalação de oxigenio, muitas vezes resultando na produção do acido lactico. ex: Exercicios de explosão e velocidade, exercicios com peso, etc.
    Tentei colocar alguma coisa a mais do que a galera ja tinha postado...abraço

    ResponderExcluir